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Metas para 2018

Metas para 2018

Metas: comece 2018 de forma mais saudável

Entra ano e sai ano (e metas também). No cansaço de fim de ano tem sempre um bocado de clima de renovação. A vontade de ser uma pessoa melhor no próximo ciclo vem junto da listinha de mudanças. Inevitável não fazermos nenhuma promessa.
Geralmente começamos animados, e lá por março a maioria delas já foram esquecidas. Para alcançar os objetivos traçados não adianta só pular as sete ondinhas. A chave para alcançar a boa forma é traçar metas realistas ser persistente e conhecer os próprios limites.
Pensando nisso, listamos cinco bons objetivos, relacionados a saúde, que ajudarão na sua busca por um estilo de vida mais saudável.

1. Beba muita agua

Aproximadamente, 70% do corpo humano é composto por água. Ela é o maior e mais simples componente do organismo, não fornece energia, mas é essencial para a vida humana. Quando falta ou existe pouca água no corpo, todo o funcionamento do organismo fica prejudicado, já que ela contribui para desde o controle da temperatura corporal à prevenção de doenças. Beber água todos os dias faz com que o organismo fique equilibrado, resistente e funcionando adequadamente.

2. Caminhe mais

Manter uma rotina de exercícios físicos colabora – e muito – com a movimentação do aparelho digestivo, além de proporcionar diversos outros benefícios à saúde em geral. Dentre tantas opções, a caminhada se destaca por reduzir o desconforto de sentir a barriga inchada, azia e até mesmo de gases. O exercício ajuda a ativar o metabolismo do intestino, oxigenar o corpo e relaxar a mente.

3. Alimente-se melhor

Por mais que acreditemos que nos alimentamos corretamente, a verdade é que há muitas “brechas” em nossos hábitos alimentares, falhas essas que, se não cuidadas logo, podem até mesmo serem motivos para o desenvolvimento de distúrbios alimentares ou doenças crônicas não-transmissíveis! Sendo assim, se deseja ter uma vida mais saudável, precisa primeiro aprender como alimentar-se melhor. A primeira coisa que pode ser feita é reduzir ou mesmo eliminar de vez os alimentos processados de nossas vidas.

4. Previna-se

Você sabia que a prevenção pode evitar consideravelmente as chances de problemas de saúde? Especialistas afirmam que os cuidados devem ser com todas as partes do corpo, isso quer dizer que todos os exames de rotina devem estar em dia! O ideal é a realização do check-up anualmente, mas para pessoas que se enquadram nos fatores de risco (os principais são tabagismo, obesidade, sedentarismo, colesterol elevado e hipertensão arterial) a procura médica deve acontecer em um período menor.

5. Seja feliz

A verdade é que a felicidade é um estado de espírito. Quanto mais dependente você estiver de fatores externos para ser feliz, mais provavelmente será decepcionado, porque a felicidade é interna. A boa notícia é que você pode realmente treinar seu cérebro para ser mais otimista . Ser grato é uma ótima maneira de começar.
Leia mais sobre vida saudável.
É importante que seja consultado um endocrinologista. Para saber se o médico é endocrinologista, associado à SBEM, procure aqui.
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