Perimenopausa
24 de janeiro de 2020
Os perigos dos alimentos ultraprocessados
9 de março de 2020
Exibir tudo

Exagerou no carnaval? Veja algumas dicas e recomece!

Após dias de festa, alimentação desregrada, bebida alcoólica e pouco sono, chegou a hora de recomeçar a vida saudável e regrada. Voltar a rotina depois do Carnaval é, com certeza, a parte mais difícil para os foliões.

Antes de iniciar, preciso dizer que não há nada errado em brincar o carnaval e, por um tempo curto, esquecer da dieta e da vida regrada, como por exemplo o que acontece em viagens!!

Para ajudar neste retorno, separei aqui algumas dicas bem legais:

1. ÁGUA. A primeira coisa a se fazer é repor todo líquido que o corpo precisa.

2. FAMILIARIZE-SE COM SUA FOME. É importante aprender como seu corpo se sente quando você realmente está com fome. Quando você começar a sentir vontade de comer doces ou guloseimas, faça uma pausa e reflita: você está realmente com fome, ou é apenas um desejo?

3. DEFINA METAS REALISTAS. Defina metas que você sabe que pode alcançar. Dê um passo de cada vez para que você se sinta capacitado – em vez de oprimido – a alcançar seu objetivo. Minha dica pessoal: não compre guloseimas pra casa!! O primeiro passo começa no supermercado. Se vc evitar ter alimentos ultraprocessados na dispensa ou geladeira está de parabéns!

4. PLANEJE SUAS REFEIÇÕES. Uma das maiores lutas para manter hábitos alimentares saudáveis ​​é reservar um tempo para preparar o cardápio. A preparação das refeições da semana pode ajudar a encontrar uma rotina que funcione bem para você.

5. GERENCIE O SEU TEMPO. O gerenciamento do tempo é tão importante para hábitos alimentares saudáveis, especialmente se você costuma usar “Estou muito ocupada” como uma desculpa conveniente. Priorize sua saúde.

6. VÁ A ACADEMIA. Recomece devagar e procure rotinas se não tiver certeza do que fazer. Uma rotina regular de academia irá ajudá-la com seus hábitos alimentares saudáveis, pois ajudará você a desejar alimentos saudáveis ​​que abastecem seu corpo. Quando você se compromete com uma rotina de condicionamento físico, é mais fácil se manter comprometido com hábitos alimentares saudáveis.

Chegou a hora de aderir ao hábitos de vida saudáveis. Prevenção é o melhor tratamento.

Em caso de dúvidas, busque o especialista. Para saber se o médico é endocrinologista associado à SBEM (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia) , procure aqui.

Para ler mais sobre obesidade, clique aqui.

Iniciar WhatsApp
Como posso te ajudar?
Olá!
Podemos te ajudar?