Diabetes
19 de junho de 2017
Vitamina D: alguns fatos significativos
10 de julho de 2017
Exibir tudo

Cinco fatores pouco conhecidos que podem melhorar sua qualidade de vida.

Você tem uma dieta saudável? Se exercita regularmente? Bebe, pelo menos, 8 copos de água por dia? Dorme o suficiente todos os dias? Cuide bem do seu corpo. A vida é linda e você, provavelmente, não deseja um problema de saúde.

Nosso corpo é o nosso templo e precisamos cuidar dele para levar uma vida saudável. Segundo informações do Ministério da Saúde os índices da obesidade no Brasil cresceram 60% entre 2006 e 2016. Esse crescimento colaborou para o aumento da prevalência de diabetes e hipertensão. Essas doenças crônicas não transmissíveis pioram a condição de vida e podem até matar.

Uma boa saúde não se resume apenas a uma alimentação saudável e exercícios regulares. Uma boa saúde mental, auto-estima e um estilo de vida saudável também são bastante importantes. Neste artigo compartilho cinco fatores adicionais que podem contribuir na manutenção de uma vida saudável.

1. Coma menos açúcar.
A maioria dos alimentos ricos em açúcar (doces, refrigerantes, chocolates etc) contêm poucos nutrientes essenciais. Alem disso, comer muito açúcar pode causar acúmulo de gordura no fígado e prejudicar seu Colesterol e Triglicerídeos. Reduzir a quantidade de doce pode dar mais disposição e afastar doenças.

2. Melhore sua postura.
Uma boa postura é uma maneira fácil e muito importante para manter a mente e o corpo saudável. Isso pode aliviar problemas comuns, como dor nas costas, dores de cabeça e fadiga.

3. Prepare suas refeições.
Quando você prepara suas refeições, você controla o que se passa com elas. Inclua frutas, acrescentando grãos integrais, como aveia, chia, linhaça e quinoa, e aumente a ingesta de folhas verdes e legumes. Evite alimentos processados e preparados com óleos. Uma alimentação saudável proporciona qualidade de vida.

4. Exercite uma boa higiene oral.
A higiene bucal previne e evita problemas na boca tais como as cáries, a periodontite, a gengivite e ainda ajudar a combater a halitose (mau hálito). Uma boa higiene bucal permite que você consiga desempenhar as funções alimentares na sua plenitude.

5. Faça exames regulares.
A importância da realização do check-up está atrelada a todas as áreas da medicina. Fazendo exames periódicos, as doenças são descobertas em sua fase inicial e já podem ser tratadas.

Iniciar WhatsApp
Como posso te ajudar?
Olá!
Podemos te ajudar?