Tumor de Hipófise
25 de janeiro de 2019
Obesidade: como vencer 10 obstáculos comuns na busca pelo emagrecimento
12 de abril de 2019
Exibir tudo

5 super dicas para cuidar-se no Carnaval

Cuide-se no Carnaval e guarde boas recordações para o resto do ano.

Carnaval é, de fato, a festa mais popular do Brasil. É incrível como as pessoas se permitem esquecer dos problemas, brincam, suam, escutam e cantam canções no meio da rua. Sem falar das fantasias de carnaval! Cada uma mais criativa que a outra. Mas gente depois da quarta-feira de cinzas, a vida continua! E convenhamos, bom mesmo é guardar boas lembranças do carnaval. Portanto, essas dicas são para os foliões que brincam em locais de intensa multidão, mas que não abrem mão de preservar sua saúde.

01. “Ai que calooor”. Esse início de ano veio daquele jeito que o brasileiro conhece. Muito sol e calor. Portanto, para cuidar de sua pele, é imperativo usar protetor solar em todo o corpo, inclusive nas áreas coberta pelas roupas. Beber água não é só para evitar ressaca, é para hidratar mesmo. Multidão, sol e esforço físico podem fazê-lo perder muito líquido e sofrer uma desidratação aguda, arriscando o restante de sua festa. Cuidado com a procedência, pois água contaminada pode trazer doenças!

02. Higiene. Um conjunto de cuidados simples, mas as vezes esquecidos de muitos de nós. Busque sempre higienizar suas mãos, pois elas é que vão levar água e alimentos para sua boca. Uma dica é ter consigo uma pequena garrafinha de álcool em gel. Prefira copos e talheres descartáveis e prefira comer em casa. Caso precise alimentar-se na rua, preste bem atenção à procedência da comida.

03. Previna-se. Seja prudente!! Use preservativos sempre no ato sexual. Ahhhh, Beijar a torto e a direito tb aumenta a probabilidade de transmissão de doenças, por exemplo mononucleoses transmitidas pela saliva, em que não há nenhum sintoma visível. Já a herpes labial pode se detectada, quando a boca do indivíduo tem pequenas vesículas. Nesse caso, cancele o beijo (rsrs)!

04. Reduza os danos. Assunto sério é se você vai tomar bebida alcoólica. Pessoas bêbadas aumentam o risco de quedas, acidentes automobilísticos, brigas e de fazer sexo sem camisinha. Portanto, para reduzir danos do alcool, alterne uma dose alcoólica com uma bebida não-acoólica (água, suco). Não ingira bebidas com estômago vazio. Limpe bem garrafas e latas de cerveja. Respeite os limites de seu corpo.

05. Segurança. Cuidar de sua segurança também é cuidar de sua saúde. Saia em grupos de amigos ou familiares e certifique-se de pelo menos um deles tenha o número de seu celular e de seus parentes mais próximos para caso de emergência. Não circule por locais sem movimento. Não reaja a assaltos e não se envolva em brigas.

Com essas 5 super-dicas, pode sair pelo carnaval e contabilizar mais uma folia de momo repleta de boas recordações.

Iniciar WhatsApp
Como posso te ajudar?
Olá!
Podemos te ajudar?